Romu realiza o atendimento de primeiros socorros e ajuda a salvar vida de criança

31 out, 2022

Equipe realizou o primeiro atendimento e na sequência encaminhou o menino para o atendimento médico na UPA

No início desta semana, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal de Pinhais (GM), salvou a vida de uma criança que passou mal.

No final da tarde da última segunda-feira (24), durante patrulhamento pela Avenida Jacob Macanhan, no bairro Centro, a equipe se deparou com uma mãe, que estava com seu filho no colo e a criança passava mal. Os guardas viram que o menino estava convulsionando e inconsciente e imediatamente fizeram os primeiros socorros e já encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento do Município para receber atendimento médico. Apesar do susto, a criança está bem.

O atendimento foi possível devido à capacitação técnica da Romu, que é treinada para agir nestas situações de emergência. A ação foi registrada pelas câmeras corporais da Guarda Municipal de Pinhais.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.