Rotary Kids fará parceria com a Prefeitura de Pinhais

28 ago, 2018

Durante o encontro com a prefeita Marli Paulino, realizado recentemente, as integrantes do grupo se dispuseram a contribuir com as campanhas de vacinação

Rotary Kids

Recentemente a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, recebeu a visita do Rotary Kids do município. A principal temática da reunião foram as campanhas de vacinação, especialmente contra Poliomielite e Sarampo, e HPV. O encontro foi acompanhado ainda pela secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho e pela diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Vanessa Loyola Fontoura.

Além de buscarem informações sobre como são colocadas em prática estas ações, as integrantes do grupo se disponibilizaram a realizar campanhas, em parceria com a Prefeitura, com o intuito de incentivar a vacinação, principalmente, contra o HPV. Iniciativa esta recebida de maneira positiva, uma vez que elas fazem parte do público-alvo desta imunização, o que facilita o acesso e contato.

Rotary Kids

O Rotary Kids é um clube para crianças até 12 anos, que visa integrá-los aos princípios do Rotary Internacional, dando-lhes atividades que trazem ensinamentos, ajudam a comunidade e ainda ações que proporcionam diversão. Os objetivos são: semear os ideais rotários entre os associados; estimular a liderança construtiva e o seu próprio exercício; conscientização da importância da família; vivenciar o verdadeiro companheirismo; aprender a respeitar os direitos de cada um; reconhecer o mérito de todas as profissões; sedimentar que a ética deve estar presente em todas as realizações pessoais, independente da idade; fomentar o amor à natureza e a necessidade de sua preservação; fomentar os valores de cidadania.

 

0 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.