Sábado (21) é dia de Campanha de Multivacinação em Pinhais

18 maio, 2022

Algumas unidades de saúde atendem das 8h às 17h o público-alvo da vacina da gripe e demais imunizantes; USFs Tebas e Maria Antonieta farão também a repescagem da Vacinação Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Neste sábado (21), a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais uma Campanha de Multivacinação em Pinhais. Algumas unidades de saúde aplicarão as vacinas da influenza (gripe) – como parte da segunda fase da campanha – e farão repescagem da vacina contra a Covid-19, das 8h às 17h. Além disso, continua a vacinação da VTV (sarampo, caxumba e rubéola), vacina da febre amarela e outros imunizantes do calendário vacinal.

O atendimento nas Unidades de Saúde serão aplicação das vacinas: da gripe, VTV, Febre Amarela, vacinas do calendário vacinal em atraso e Covid-19 para adultos. Demais vacinas para crianças (exceto Covid-19), se estiverem em atraso: 

  • USF Perneta – Rua Maximiliano Rohrsetzer, 983, bairro Emiliano Perneta
  • USF Tarumã – Rua Guilherme Weiss, 500, bairro Estância Pinhais
  • USF Vargem Grande – Rua Guilherme Ceolin, 551, bairro Vargem Grande
  • USF Esplanada – Rua Gana, 126, Centro
  • USF Vila Amélia – Rua Arthur Bernardes, 342, bairro Vila Amélia
  • USF Tebas  – Av. Juriti, 132, bairro Jardim Cláudia
  • USF Maria Antonieta – Rua Jerônimo Mendes dos Santos, 506, bairro Maria Antonieta.

Repescagem Vacinação Infantil contra a Covid-19

Nas Unidades abaixo, além do público já mencionado, também haverá vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

  • USF Tebas  – Av. Juriti, 132, bairro Jardim Cláudia
  • USF Maria Antonieta – Rua Jerônimo Mendes dos Santos, 506, bairro Maria Antonieta.

Nestas unidades, as crianças também serão atendidas para vacinas da gripe, VTV, febre amarela e demais do calendário vacinal que estejam em atraso. 

Importante ressaltar que as crianças, de 5 a 11 anos, que se enquadram no grupo de comorbidades para a vacina da Influenza (gripe), devem respeitar o prazo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e a da gripe.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: