Saiba informações úteis sobre a coleta de lixo comum e reciclável do município

9 abr, 2019

Saiba informações úteis sobre a coleta de lixo comum e reciclável do município

O serviço de coleta é realizado em todos os bairros de Pinhais

Escrito por maispinhais

terça-feira 09/04/19

Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente o serviço é realizado por uma empresa terceirizada e tem frequência diária, de segunda-feira a sábado, em períodos diurnos e noturnos de acordo com o setor.  

A coleta de lixo reciclável acontece duas vezes por semana nos bairros do município. Já a do lixo comum (rejeitos) é de três vezes por semana.

Os roteiros das duas coletas estão disponíveis na ilustração abaixo, e também, no site da Prefeitura de Pinhais.

Como separar o lixo doméstico?

É importante ressaltar a importância da correta separação do lixo, pois a reciclagem resulta em diversos aspectos positivos, seja na geração de economia, preservação do meio ambiente, ou ainda contribuindo com o trabalho da Associação dos Recicladores de Pinhais (AREPI).

O Ministério do Meio Ambiente orienta que a maneira correta de separação do lixo é não misturar o reciclável com o orgânico (sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes).  Veja algumas orientações importantes:

– separe os materiais (papéis, plásticos, metais e vidros) em sacos diferentes;

– Lave as embalagens do tipo longa vida, latas, garrafas e frascos de vidro e plástico. Seque-os antes de depositar nos coletores;

– Papéis devem estar secos e dobrados, mas não amassados;

– Embrulhe vidros quebrados e outros materiais cortantes em papel grosso (do tipo jornal) ou colocados em uma caixa para evitar acidentes. Garrafas e frascos não devem ser misturados com os vidros planos.

Ultimas notícias

Inscrições para o ENCCEJA vão do dia 24 de maio até o dia 4 de junho

Inscrições para o ENCCEJA vão do dia 24 de maio até o dia 4 de junho

Já está publicado no Diário Oficial da União (D.O.U) desta segunda-feira(16), o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),...

siga o mais pinhais

 

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: