Saiba mais sobre ERP e CRM.

14 fev, 2018
Saiba Mais sobre ERP

SAIBA MAIS SOBRE ERP E CRM.

Em primeiro lugar vamos conhecer as duas siglas CRM e ERP, que são muito importantes para qualquer empresa, independente do tamanho.

ERP: é a sigla para “Enterprise Resource Planning”, que em português significa Sistema de Gestão Empresarial. Trata-se de uma ferramenta corporativa capaz de controlar todas as informações de uma empresa, integrando e gerenciando dados, recursos e processos, aumentando seu poder de tomada de decisão.

CRM: é a sigla para “Customer Relationship Management”, traduzido Gestão de Relacionamento com o Cliente. O termo não se refere apenas ao software ou programa em si, O termo se refere a um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente, que podem ser utilizadas desde pequenas empresas e profissionais liberais a Grandes corporações.

É de extrema importância para qualquer empresa independente do tamanho possuir essas duas ferramentas e de preferência trabalhando em conjunto.

Um sistema ERP pode ser um Software completo, que contempla tudo. De soluções para gestão de recursos humanos, contabilidade, vendas, marketing, produção, estoque… Enfim, tudo o que deve ser controlado, dividido em módulos, que interagem entre si, gerando relatórios e outras informações importantes, quem ainda faz os controles no caderninho, ainda não entendeu como os meios digitais podem facilitar tarefas e liberar tempo para outras atividades importantes para a empresa.

A Gestão de Relacionamento com o Cliente é outro ponto importante para empresas que desejam crescer, e se estabilizar em um mercado cada dia mais concorrido. Com uma base de dados de clientes podemos analisar e dar um tratamento especial para cada cliente, essa base de dados pode não precisa obrigatoriamente de um software, mas com certeza com bom programa ajuda muito, pois eles automatizam todo o processo, e economiza tempo.

Softwares indicados

  1. SalesForce: Considerado o software de CRM número 1 do mundo, com planos a partir de U$25, e avaliação gratuita de 1 mês.
  2. Agendor: Possui plano gratuito com limitação de cadastros, e planos pagos a partir R$36 por mês com 14 dias grátis para teste.
  3. HubSpot: Também possui uma versão Free com limitações de ferramentas e a versão paga a partir de U$50
  4. Conta Azul: Startup brasileira que desenvolve um sistema de gestão em nuvem, muito simples e, ao mesmo tempo, muito eficiente, direcionado especialmente a micro e pequenas empresas. Possui planos a partir de 39,00 mensais.

5. MARKETUP – SISTEMA DE GESTÃO GRÁTIS

O programa que utilizamos é o Marketup, que não é apenas um software CRM, mas sim um ERP completo, podendo além de gerenciar os clientes de um forma personalizada, gerenciar todos os setores da empresa: como o financeiro e estoque de produtos, podendo ainda ser utilizado como Programa para o PDV (ponto de venda) já ligado com o gerenciador financeiro e também um emissor de Notas fiscais.

O Marketup é totalmente gratuito, utilizado por mais de 400 mil empresas, ele é mantido através de patrocinadores, que utilizam a plataforma para fazer publicidade, de uma forma bem discreta, não atrapalhando em nada. Com uma layout bem intuitivo e sempre oferecendo atualizações e melhorias, é bem fácil de se aprender, mesmo para os leigos.

Ele é focado nas Pequenas e Médias empresas, possuí parcerias com empresas como o SEBRAE, possui suporte através de chat online.

Dentre as ferramentas oferecidas estão:

  • Sistema completo e fácil de gestão do negócio (ERP);
  • Frente de Caixa (PDV);
  • Módulo emissor de nota fiscal eletrônica;
  • Módulo emissor de nota fiscal eletrônica de serviços;
  • Entre outras funcionalidades.

O que Podemos fazer com o Marketup

  • Catalogo (Produtos e serviços) com ou sem código de barras
  • Vendas ( Orçamentos, pedidos, comissões, devoluções)
  • Compras (Fornecedores,
  • Fluxo de caixa (Contas a pagar e receber)
  • Controle de Estoque
  • Controle de fornecedores
  • Relatórios (fluxo de caixa, vendas)
  • Sistema para PDV  utilizando impressora térmica.

COMO FAZER GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE UTILIZANDO O MARKETUP?

O Marketup possui o módulo de cadastro de clientes, com ele podemos cadastrar os clientes, e ter do o histórico de compras e pagamentos. Empresas de Varejo podem ter claramente o gosto do cliente, oferecendo um serviço personalizado para cada cliente, podemos por exemplo saber o sabor preferido de cada cliente, antecipando no atendimento e garantindo assim um atendimento personalizado.

Os dados são armazenados na nuvem, portanto não precisamos baixar e nem instalar o programa no computador e todo o banco de dados ficam na nuvem, podendo ser acessados de qualquer computador, precisando apenas do acesso a internet.

Outra opção interessante para o CRM é a Newsletter, que é um tipo de e-mail para clientes ou prospects informativo, pode ser também promocional, o famoso e-mail marketing.

Qualquer dúvida entre em contato, estamos a disposição para ajudar:

0 comentários

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.