O serviço é disponibilizado por meio da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae

Por meio da parceria entre a Prefeitura de Pinhais e o Sebrae-PR, a Sala do Empreendedor disponibiliza palestras e consultoria aos empreendedores do município. No local, são realizados atendimentos aos Microempreendedores Individuais (MEI) no que diz respeito aos assuntos referentes à formalização, alteração e baixas das Empresas, confecção de requerimentos, impressões de guias e declarações, além de fazer orientações e a divulgação de diversos cursos.

A Sala do empreendedor de Pinhais está localizada no Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart). A iniciativa é um importante projeto para o desenvolvimento econômico do município, onde as ações realizadas visam potencializar a implementação e institucionalização da Lei Geral nos Municípios, visando a melhoria do ambiente para os pequenos negócios, e contribuindo para a geração de emprego e renda.

A Sala também conta com um consultor especializado do Sebrae que realiza um trabalho de análise e orientação e propõe  ações que auxiliam no desenvolvimento da empresa. O consultor dispõe de uma hora para cada atendimento que precisa ser agendado antecipadamente por telefone. Os próximos dias de atendimento serão: 15 de setembro; 6 e 27 outubro e 17 de novembro. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Confira o cronograma de palestras:

Tema: Nota Fiscal, dia 29 de setembro às 19h, no Ceart.

Tema: Plano de negócios / Expansão, dia 10 de outubro às 19h, no Ceart.

Tema: Como utilizar as mídias sociais para divulgar o MEI, dia 31 de outubro, às 19h, no Ceart.

Serviço

O Centro de Empreendedorismo e Artesanato (Ceart) está localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, no bairro Estância Pinhais. Telefone (41) 3901-5825.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: