Sanepar divulga rodízio para suspensão de fornecimento de água

27 abr, 2020

Alguns bairros de Pinhais serão afetados nesta terça-feira (28)

Desde o mês de março, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realiza o rodízio para interrupção no fornecimento de água em alguns bairros de Curitiba e Região Metropolitana. Esta ação foi implantada devido à forte estiagem que provocou queda na vazão do Rio Miringuava.

Em Pinhais, está previsto o corte a partir das 8h do dia 28 de abril conforme delimitação da Sanepar nas seguintes regiões: Alto Atuba 1 e 2, Emiliano Perneta 2, Centro 1 e 2, Palmital 1 e 2, Sete Vilas, Estância Pinhais 2 (confira mapa abaixo).

Diariamente, a equipe técnica da Companhia faz uma avaliação das condições dos reservatórios para reavaliar a continuidade do rodízio, que tem previsão de ser mantido até quarta-feira (29). A interrupção tem início sempre às 8h, e a normalização ocorre às 8h do dia seguinte.

A Sanepar reforça a importância do uso racional e econômico da água, com prioridade para a higiene pessoal, principalmente para o combate ao coronavírus, e para alimentação. Atividades como lavagem de carros e calçadas devem ser adiadas para quando o período de estiagem for superado.

Também é importante que os imóveis tenham caixa d´água com capacidade suficiente para abastecer cada família por pelo menos 24 horas, justamente para atender às necessidades domésticas em caso de interrupção no fornecimento.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile, o cliente pode atualizar o seu cadastro e passar a receber avisos de paradas no abastecimento e outras informações por SMS.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos