Parceria formará Líderes de Negócios por meio de cinco frentes de atuação, que envolvem palestras, orientações direcionadas e capacitações

Sebrae e Natura se unem

A multinacional brasileira do setor de cosméticos, Natura, e o Sebrae uniram forças para desenvolver habilidades empreendedoras nas Líderes de Negócios da empresa. A parceria visa fortalecer o perfil empreendedor e desenvolver competências para atuação em gestão, marketing, vendas e finanças. Em agosto, as mais de 5000 Líderes de Negócios da Natura passaram a ter acesso a conteúdos exclusivos oferecidos pelo Sebrae, com palestras, capacitações à distância e presenciais.

Essa é a primeira vez que o Sebrae realiza uma parceria do tipo, fornecendo conteúdo customizado para as necessidades das Líderes de Negócios da Natura. O papel da Líder, criado com a revitalização do modelo de negócios da empresa, agora chamado de Venda por Relações, é fomentar o empreendedorismo de sua rede.

Nesse novo modelo, as Líderes de Negócios estão diretamente ligadas às Consultoras de Beleza, com a capacidade de inspirar, mobilizar, assistir, motivar e orientar as consultoras de seus grupos. “Nosso papel na parceria é despertar características empreendedoras nessas líderes e consultoras, para que se percebam como empresárias. Essa formação é importante para que elas saibam gerenciar o tempo dedicado à atividade, mantendo o foco no desenvolvimento pessoal e do próprio negócio”, avalia a diretora técnica e presidente em exercício do Sebrae, Heloisa Menezes.

“Com a revitalização da Venda por Relações, a Líder de Negócios tem um papel central no negócio, sendo a fonte de inspiração para as nossas Consultoras. Buscamos transformá-las em empreendedoras de sucesso, garantindo o treinamento e o conhecimento necessários para a boa gestão de seu negócio, por meio de formação profissional, algo inédito no mercado. Assim, estarão habilitadas a atrair novas consultoras, inspirar e mobilizar sua rede, além de indicar produtos e estimular vendas”, comenta Erasmo Toledo, vice-presidente de Venda Direta da Natura.

As Líderes terão à disposição uma trilha de capacitação inédita no mercado. Serão mais de 80 horas com conteúdos exclusivos online e presencial que proporcionarão conhecimento para atuarem de forma a alavancar o seu negócio, preparando-as para prosperarem como Líderes de Negócios ou trilharem outros caminhos de desenvolvimento, tornando-se Empresárias de Beleza, com as franquias Aqui Tem Natura.

A atuação do Sebrae na parceria contempla cinco frentes: palestra de sensibilização, em formato de talk, e autodiagnóstico da situação de gestão da Líder para avaliar seu nível empreendedor. Em um segundo momento, o consultor do Sebrae abordará os pontos críticos identificados no diagnóstico que necessitam de melhoria para o desenvolvimento da Líder de Negócios e do seu empreendimento.

Na ação seguinte, de “Capacitação a distância”, as mais de 5 mil Líderes de Negócios Natura terão acesso a um ambiente web personalizado e poderão fazer cursos que abordam cada um dos temas definidos. A quarta fase de atuação será a “Capacitação presencial”, com dois cursos focados em empreendedorismo e planejamento. Para apoiar todo o processo de capacitação serão realizadas ações de comunicação para engajamento.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedInFacebookInstagramTwitter e YouTube.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: