Secretaria de Desenvolvimento Econômico abre inscrições para os cursos de Eletricidade Predial e de Técnica de Construção em Alvenaria

31 mar, 2022

Os cursos profissionalizantes são de graça e os candidatos interessados devem se inscrever pela internet a partir desta sexta-feira

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), abre, a partir desta sexta-feira (1º), as inscrições para dois cursos profissionalizantes no município: Eletricidade Predial e de Técnica de Construção em Alvenaria.

As capacitações são de graça e o candidato interessado deve ser morador de Pinhais, ter 18 anos completos, ter no mínimo o Ensino Fundamental incompleto e um e-mail para envio do certificado. As inscrições iniciam a partir das 8 horas desta sexta-feira, dia 1º de abril, pela internet.

O curso de Eletricidade Predial acontecerá entre os dias 18/04 a 17/05, e terá carga horária de 80 horas. Serão duas turmas com 18 alunos, sendo uma à tarde (13h30 às 17h30) e uma à noite (18h30 às 22h30). Os interessados devem se inscrever pelo link (https://www.sympla.com.br/eletricidade-predial__1527085).

Já o curso de Técnica de Construção em Alvenaria vai acontecer entre os dias 18/04 a 03/05 e terá carga horária de 40 horas. Serão formadas duas turmas com 20 alunos, sendo uma turma no período da tarde (13h30 às 17h30), e outra, à noite (18h30 às 22h30). Os interessados devem se inscrever pelo link (https://www.sympla.com.br/tecnica-de-contrucao-em-alvenaria__1527099).

As aulas acontecerão na Escola Móvel do Senai que será instalada no estacionamento do prédio da Tributação, localizado na Avenida Camillo de Lellis, 453 – Centro.  As informações sobre os conteúdos formativos das capacitações estão disponíveis no link das inscrições.

Segundo a organização dos cursos, as vagas são limitadas e as informações da matrícula serão enviadas para o e-mail que o candidato informar no momento da inscrição. As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas disponíveis. Os alunos que efetivarem a pré-matrícula terão que comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço em seu nome para efetivação da matrícula na Agência do Trabalhador de Pinhais, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, no bairro Estância Pinhais. Já os alunos que se inscreveram para a lista de espera terão que aguardar o contato da Agência do Trabalhador de Pinhais.

Para obter informações e tirar dúvidas sobre as inscrições, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o Departamento de Geração de Emprego e Renda, pelos telefones (41) 3667-0982 ou 99137-4539.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: