Secretaria de Desenvolvimento Econômico inicia o atendimento aos inscritos no Programa de Horta Comunitária

1 jul, 2022

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento (Deaab), começou nesta semana o atendimento aos inscritos no programa de Horta Comunitária.

No começo de junho, a Semde abriu o chamamento público para inscrições de pessoas jurídicas sem ou com fins lucrativos, Organizações Sociais, escolas e instituições para participar do programa que tem o objetivo de orientar, desenvolver e divulgar o conhecimento sobre a importância da alimentação saudável para a melhor qualidade de vida das pessoas.

Pelo projeto os participantes podem implantar três tipos de hortas: as urbanas, escolares ou institucionais, sendo responsáveis pela montagem, manutenção e destinação da produção. O Departamento de Agricultura e Abastecimento contribui com o fornecimento de adubos, mudas e orientações técnicas aos participantes.

Nesta semana, a equipe do Deaab atendeu as empresas inscritas, entre elas, a Tintas Sul. Na oportunidade, os servidores forneceram adubo e deram algumas orientações aos funcionários que cuidam da horta.

Segundo o gerente de Logística, Tiago Vicente dos Santos, com a implantação da horta na empresa foi criado um grupo de aproximadamente 10 pessoas que estão envolvidas no projeto e que cuidam dos canteiros que tem diferentes verduras e ervas: alface, repolho, cebolinha, salsinha, boldo, entre outros. Na opinião de Tiago, a repercussão interna é positiva, pois esta ação é bastante importante e a produção da horta é consumida na própria empresa na hora do almoço, e às vezes, os funcionários levam um pouco do que é produzido para casa. “A gente observa que entre as pessoas que participam deste projeto, elas acham muito bom, pois estamos reforçando a questão de consumirmos produtos saudáveis, e também incentivando a alimentação saudável dos nossos funcionários no dia a dia”, explicou ele.

As informações sobre as inscrições do Programa de Horta Comunitária estão disponíveis no chamamento público nº22/2022.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Agricultura e Abastecimento pelo telefone (Whatsapp): (41) 99268-0724.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: