Secretaria de Educação adquire novos ônibus para o transporte escolar

2 jun, 2022

Com recursos próprios, Pinhais investe mais de R$ 1,8 milhão para aquisição de cinco novos veículos

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a aquisição de cinco novos ônibus escolares. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do município e totalizam o valor de R$1.861.800,00.

Segundo informações da Gerência de Frotas e Transporte Escolar, da Semed, os veículos serão usados para renovação da frota, proporcionando mais conforto aos alunos da rede de ensino. Os novos ônibus têm 27 poltronas, plataforma elevatória e espaços adaptados para PcD, sendo que quando não forem transportados cadeirantes, podem ser utilizados, pois possuem banco retrátil para assento, além disso, também são equipados com sistema de ar condicionado e calefação. 

A prefeita Rosa Maria, acompanhada da secretária de Educação, Andrea Franceschini e servidores da Gerência de Frotas e Transporte Escolar, esteve na Semed para a entrega dos veículos. “Eu fiz questão de vir até a sede da Secretaria de Educação para ver estes ônibus escolares, afinal, vão melhorar o atendimento do município no serviço do transporte escolar. Este é um investimento importante que trará maior qualidade para a rede municipal de ensino de Pinhais”, disse a prefeita.

Com o recebimento dos veículos, agora, a Secretaria de Educação realiza o procedimento de regularização, como aquisição de seguro, identificação da frota e plotagem para na sequência os ônibus serem liberados para o atendimento aos alunos que utilizam o serviço do transporte escolar na cidade.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: