Secretaria de Meio Ambiente planta 300 mudas de árvores nas margens do Rio Iraí

7 jul, 2022

Ação foi realizada em parceria com empresa local que cedeu espécies nativas, de acordo com o plano municipal de arborização

No dia 30 de junho, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), junto com funcionários da empresa Beautycolor, realizaram o plantio de 300 mudas de árvores no município. A empresa, em parceria com a Prefeitura de Pinhais, cedeu espécies de acordo com o plano de arborização municipal, que preconiza o plantio de árvores nativas. Foram plantadas variedades como ipê, quaresmeira, araçá, gabiroba e pata de vaca, às margens do Rio Iraí, desde a Rua Carlos Pereira Canani no bairro Vargem Grande, até a Rua Leila Diniz, no Maria Antonieta.

A Semma escolheu o local por estar dentro do plano de arborização e aproveitou para fazer a recuperação das margens do rio. “Esse plantio foi de grande importância para o cumprimento do plano de arborização, porque foram todas espécies nativas da nossa região, sendo duas frutíferas, o que acaba atraindo animais da nossa fauna, então isso melhora a qualidade do ar, ajuda na reconstituição da mata ciliar e atração da fauna local com o araçá e guabiroba”, comenta Juliana Zanetti, diretora do Departamento de Planejamento, Conservação e Educação Ambiental (Depla).

Depla

O Departamento de Planejamento, Conservação e Educação Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), é responsável por coordenar as atividades do Horto Municipal; ações de ajardinamento de vias públicas; ações de corte e poda de árvores em área pública, bosques, praças e vias públicas; gerenciar e manter os equipamentos e máquinas em boas condições de uso; manter atualizado o mapeamento das áreas verdes, fundos de vales e áreas de risco junto com o Planejamento; planejar, desenvolver e executar atividades de educação ambiental; promover ações de educação ambiental integradas aos programas de conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente; entre outras ações.O telefone de contato é o (41) 99281-0150.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: