Secretaria de Saúde de Pinhais abre 500 vagas para vacinação infantil na próxima segunda-feira (31)

27 jan, 2022

Além da disponibilização de mais vagas, foi ampliado o horário de atendimento até 18h30

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abriu mais 500 vagas para vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, deficiências ou autismo, e de 9 a 11 anos sem comorbidades, para a próxima segunda-feira (31) até as 18h30. O atendimento é feito somente via agendamento prévio no site da Prefeitura. 

A Semsa aproveita para reforçar a importância dos pais ou responsáveis se certificarem de que há possibilidade de levar a criança para vacinar no dia e horário agendados. “Temos registrado um alto índice de faltas, e isso atrapalha o processo de vacinação, fazendo com que outras pessoas deixem de ter a oportunidade de se imunizar, além de travar o avanço para demais idades. Inclusive agora ampliamos o horário de atendimento até as 18h30”, destaca a secretária de Saúde, Adriane Carvalho. 

Importante ressaltar também que se a criança estiver com sintomas gripais não pode ser vacinada. Assim como para a população adulta, o público infantil precisa aguardar o desaparecimento dos sintomas. Em caso de positivo para Covid-19, é necessário dar um intervalo de 30 dias.

O formulário para agendamento está disponível no site da Prefeitura (https://bit.ly/3IItGvc)

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: