Secretaria de Saúde de Pinhais realizou testes rápido para a Covid-19

28 jun, 2021
Teste rápido Pinhais

Testagem rápida foi aberta para população em geral no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves

teste rapido pinhais
Secretaria de Saúde de Pinhais realizou testes rápido para a Covid-19 2

No último sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, testes rápidos para a Covid-19. Segundo informações da Semsa, o objetivo foi detectar casos do novo Coronavírus na população em geral, de pessoas que são assintomáticas, que não tem conhecimento e são portadoras do vírus. A iniciativa buscou reduzir a disseminação da doença no município.

A testagem foi gratuita e aberta ao público em geral que compareceu ao ginásio. Para evitar aglomerações, foram distribuídas senhas, sendo que cada pessoa apresentava um documento de identificação para se cadastrar, e na sequência, realizava o teste rápido de antígeno. Após 15 minutos, o resultado era informado.

Aqueles que tiveram o resultado identificado como reagente, no caso, confirmando a infecção ativa pelo vírus da Covid-19, assinaram o termo de isolamento domiciliar e foram orientados a procurar a unidade de saúde do seu bairro para consultar e receber as orientações médicas.

Dos 517 testes realizados, 64 foram positivos. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Vanessa Loyola Fontoura, esta ação além de permitir que o município obtenha as informações sobre a circulação do vírus e melhore o bloqueio da transmissão por meio da identificação e isolamento dos portadores assintomáticos, foi também uma oportunidade para esclarecer e orientar sobre a doença. “A Secretaria tem planejado ações como essa como forma de evitar a circulação do vírus, mas é importante ressaltar que mesmo com resultado negativo a população precisa continuar cumprindo os procedimentos básicos de saúde, como utilização de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, esclareceu Vanessa.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.