Todo o território nacional passará a ser considerado Área com Recomendação da Vacina Contra Febre Amarela, isso significa que toda pessoa com idade de 9 meses a 59 anos 11 meses e 29 dias deverá ter uma dose comprovada da referida vacina

Vacinação Febre Amarela Pinhais

O Ministério da Saúde passará, gradativamente, a colocar todo o território nacional como Área com Recomendação da Vacina Contra Febre Amarela (ACRV – FA). Isso significa que toda pessoa com idade de 9 meses a 59 anos 11 meses e 29 dias deverá ter uma dose comprovada da referida vacina. O município de Pinhais tem o período de novembro de 2018 a abril de 2019, para realizar a vacinação da população nesta faixa etária.  

A vacina é ofertada diariamente nas unidades de saúde do município, para recebê-la é necessário apresentar documentos pessoais, cartão SUS e a carteira de vacina, para as crianças é obrigatório, para os adolescentes e adultos a não apresentação do comprovante não impede a aplicação da vacina. Aqueles que já receberam uma dose e possuem comprovante, independentemente do prazo, não necessitam receber outra.

As contraindicações para o recebimento da vacina contra Febre Amarela são: gestantes, nutrizes (mulheres amamentando) até o sexto mês e pacientes imunodeprimidos, pessoa cujo sistema imunológico está enfraquecido.

Serviço

USF Jardim Karla (Estrada Ecológica, 3158, bairro: Jardim Karla, ao lado do Colégio Rosi Galvão);

USF Weissópolis (Rua Rio Trombetas, 888, bairro Weissópolis);

USF Maria Antonieta (Rua Jerônimo Mendes dos Santos, 506, bairro Maria Antonieta);

USF Perdizes (Rua Crescêncio Batista, 514, bairro Jardim Atuba);

USF Ana Neri (Rua Jacarezinho, 1945, bairro Alto Tarumã);

USF Vargem Grande (Rua Guilherme Ceolin, 551, Vargem Grande);

USF Tebas (Av. Juriti, 132, bairro Jardim Cláudia);

USF Perneta (Rua Maximiliano Rohrsetzer, 983, bairro Emiliano Perneta);

USF Vila Amélia (Rua Arthur Bernardes, 342, bairro Jardim Amélia);

USF Tarumã (Rua Guilherme Weiss, 500, bairro Estância Pinhais);

USF Esplanada (Rua Guilherme Weiss, 500, bairro Estância Pinhais).

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: