Secretários da Região Metropolitana se reúnem para discutir a implantação do consórcio de Assistência Social

15 dez, 2021
35CB5349BFA07E6DE35934A8A2D1CC2824E03947
O processo está ocorrendo com o encaminhamento do protocolo de intenções para que o documento seja enviado para as Câmaras Municipais das cidades consorciadas

Municípios da Região Metropolitana de Curitiba estão trabalhando em parceria para a implantação de um consórcio de Assistência Social, em conjunto com o COMESP (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná). A iniciativa é implantar o primeiro consórcio na área de Assistência Social do Estado do Paraná.

A criação deste consórcio vem sendo trabalhada desde abril de 2019 e agora uma importante fase do processo está ocorrendo, com a questão do encaminhamento do protocolo de intenções para que o documento seja enviado para as Câmaras Municipais das cidades consorciadas. Com a aprovação do projeto de lei, será mudado a finalidade do COMESP de mono  para multifinalitário, além disso, também serão feitas alterações no estatuto da entidade.

Este trabalho vem sendo desenvolvido por um comitê de gestores de algumas cidades, sendo que na última terça-feira (7) aconteceu uma reunião de trabalho que contou com as presenças das secretárias de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte (Pinhais); Elisângela Rena Beraldo (Colombo); Cintia Aparecida Batista (Piraquara); Claudiane Patricia Costa Rosa (Cerro Azul); Jonas Marcelo Chami e Leandro Leonel dos Santos Dubba (Almirante Tamandaré); além da diretora geral da COMESP Daniela França Cavalcante, e a advogada Constance.

1 Comentário

  1. Maria salete Rosolem

    Boa noite , que este documento ( consórcio ) seja mesmo implantado e que seja para beneficiar realmente as famílias ou pessoas que realmente precisam.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.