No próximo sábado (4) será exibido no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) o filme “Condado Macabro”, por meio do projeto Cine Pinhais

No próximo sábado (4) será exibido no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) o filme “Condado Macabro”, por meio do projeto Cine Pinhais

No próximo sábado (4) será exibido no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) o filme “Condado Macabro”, por meio do projeto Cine Pinhais. As salas de cinema são frutos da parceria com o Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e Fundo Nacional de Cultura, que contemplou o município de Pinhais com equipamentos de última geração. A ação é promovida pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A entrada é franca. Confira a programação das próximas exibições:

Filme: Condado Macabro 

-4, 11, 18 e 25 de junho, às 18h30, no CEU.

Gênero: Terror. Ano de lançamento: 2015. Diretor: Marcos DeBrito e André de Campos Mello. Roteirista: Marcos DeBrito. Elenco: Francisco Gaspar, Paulo Vespúcio, Leonardo Miggiorin, Bia Gallo, Rafael Raposo, entre outros. Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos. Duração: 115 minutos.

Sinopse: Uma casa alugada por cinco jovens transforma-se no palco de uma chacina. Um palhaço suspeito é encontrado ensanguentado na cena do crime e precisa provar sua inocência para o investigador da pequena cidade onde cometia seus delitos. Sem evidências para prendê-lo, o policial entra no jogo ardiloso do acusado e precisa averiguar sua versão de que assassinos sanguinários possam ter passado pela mansão.

Filme: O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias

-7, 14, 21 e 28 de junho, às 20h, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann.

Gênero: Drama. Ano de lançamento: 2006. Diretor: Cao Hamburger. Roteirista: Cao Hamburger, Claudio Galperin, Bráulio Mantovani e Anna Muylaert. Elenco: Michel Joelsas, Germano Haiut, Daniela Piepszyk, Caio Blat e Paulo Autran. Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos. Duração: 110 minutos. Sinopse: Em 1970, Mauro é um garoto de doze anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir por serem militantes da esquerda, que eram perseguidos pela ditadura militar, e por essa razão decidiram deixá-lo com o avô paterno. Porém, o avô falece no mesmo dia que Mauro chega a São Paulo, o que faz com que tenha que ficar com Shlomo, um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza, pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970.

Serviço

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) fica na Rua Rio Trombetas, 828, no bairro Weissópolis.

O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann está localizado na Rua 22 de Abril, 305, no bairro Centro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: