Semana do Lixo Zero: Pinhais promove Ação Integrada de Educação Ambiental

19 out, 2022

Ação da Secretaria de Meio Ambiente acontece na manhã do próximo sábado (22), no Parque das Águas

Na última semana de outubro, acontece a Semana Lixo Zero que faz um convite à sociedade refletir sobre o consumo e a responsabilidade pelos resíduos produzidos. A iniciativa ocorre em algumas cidades e Pinhais, pelo segundo ano consecutivo, adere a essa importante causa.

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), o município promoverá a Ação Integrada de Educação Ambiental que acontece no Parque das Águas, neste sábado (22), no horário das 9h às 12h. A ação é aberta a toda comunidade com uma programação diversificada que será coordenada pelos servidores da Semma: troca de ração por mudas (árvores frutíferas), evento de adoção de animais, recebimento de óleo de cozinha usado, compostagem,  apresentação teatral da peça “Gêmios geniais em defesa dos animais” que terá atuação do Grupo de Teatro Lanteri do projeto Veterinário Mirim. 

No local, também haverá diferentes atividades de educação ambiental e os personagens do lixo reciclável, o cachorrão. Além disso, o público poderá participar de brincadeiras e receberá materiais informativos, e os servidores do Departamento de Agricultura e Abastecimento abordarão sobre plantas alimentícias não convencionais (pancs).

O evento é aberto à comunidade e segundo a diretora do Departamento de Planejamento, Conservação e Educação Ambiental, Juliana Zanetti, a iniciativa visa trazer consciência e fazer as pessoas refletirem sobre esta importante causa que terá continuidade com a realização do Mutirão de Educação Ambiental e Limpeza que acontecerá na próxima semana no Jardim Karla. “Com esta ação o objetivo é destacar o conceito do lixo zero, práticas e ações de gerenciamento de resíduos, reaproveitamento para reciclagem, compostagem, diminuição da quantidade de lixo que vai para o aterro sanitário, e principalmente, incentivar a população a ter novos hábitos. É uma oportunidade para reforçarmos o conceito dos cinco Rs: repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar”, explicou Juliana.

Serviço

A Ação Integrada de Educação Ambiental acontece neste sábado (22), das 9h às 12h, no Parque das Águas de Pinhais. O local fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel esquina com a Estrada Ecológica.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.