Semana será marcada pelas altas temperaturas no Paraná; Pinhais pode ter calor recorde para o inverno

18 set, 2023
Semana será marcada pelas altas temperaturas no Paraná; Pinhais pode ter calor recorde para o inverno

A previsão do tempo para esta semana em Pinhais destaca as altas temperaturas que afetam todo o Paraná, inclusive esta cidade. As temperaturas devem ultrapassar os 30ºC em todas as regiões, surpreendendo até mesmo os moradores de Pinhais. Nesta segunda-feira (18), a máxima prevista para a cidade é de 33ºC. No entanto, até o final desta semana, há a possibilidade de atingir picos de 36 ou 37 graus no sábado (23) e domingo (24).

Essa condição climática está acontecendo na última semana do inverno e pode estabelecer recordes de dias quentes para a estação nos últimos anos. Apesar de uma possível chuva na tarde de hoje em Pinhais, a previsão geral é de sol durante toda a semana. As temperaturas mínimas também estão mais elevadas, variando de 14ºC nesta manhã até 21ºC no sábado.

No interior do estado, as temperaturas serão ainda mais altas. Na região Noroeste, as máximas podem chegar aos 35ºC, e no fim de semana, podem até atingir 42ºC.

Esse final de inverno atípico está se assemelhando mais ao alto verão. Vale lembrar que a estação do inverno oficialmente termina em 23 de setembro, quando a primavera começa no Hemisfério Sul. A próxima estação promete uma mistura de dias quentes e outros mais amenos. Portanto, os moradores de Pinhais devem se preparar para uma semana de calor intenso antes da chegada da primavera.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.