Ser vegetariano, isto é, não se alimentar de carne ou derivados de animais é um regime alimentar excelente para a saúde do ser humano. Alimentar-se somente de vegetais dá maior resistência ao organismo porque não se ingere bactérias presentes nas carnes animais e que transmitem doenças ao ser humano.

Além disso, os hormônios e antibióticos usados na criação de gado e aves para acelerar seu crescimento, são altamente prejudiciais à saúde humana.

Um grande número de atletas dos mais diferentes esportes, são vegetarianos, pois adotando esse regime alimentar ganham mais resistência.

Mas se alguém quer se tornar vegetariano é bom ir abandonando a carne aos poucos, substituindo-a por outros produtos que tenham proteína como feijões, oleaginosas, como castanha, nozes, trigo integral, etc. e também comece a se informar mais sobre esse assunto consultando um médico nutricionista, lendo publicações e conversando com as pessoas que já seguem essa dieta alimentar. Fazendo isso, garantirá saúde ao seu corpo, tranquilidade à sua mente e respeito aos animais.

ARROZ COM LENTILHAS

 Ingredientes

 1 xícara de lentilhas
2 a 3 xícaras de água fria
6 colheres de sopa de azeite de oliva
4 cebolas graúdas fatiadas finamente
1 xícara de arroz branco
1 colher de chá de sal
1 colher de café de canela em pó
½ colher de cominho em pó
½ colher de café de pimenta do reino
Pitada de noz-moscada
1 limão

Modo de Preparo

Deixe as lentilhas de molho da noite para o dia.
Refogue uma das cebolas em 3 colheres de azeite e acrescente as lentilhas já escorridas.
Depois de refogar as lentilhas, adicione sal, canela, pimenta-do-reino, noz-moscada, cominho e o arroz lavado.
Mexa por 3 minutos e acrescente 2 xícaras de água. Assim que ferver, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 20 minutos ou até que o arroz esteja macio.
Enquanto isso em outra panela, frite três cebolas em 2 ou 3 colheres de Azeite até que fiquem bem douradas. Acrescente sal a gosto e reserve.
Coloque o arroz em uma travessa e cubra com as cebolas fritas.
Sirva acompanhado de fatias de limão.

Serve: 4 pessoas
( esta receita encontra-se no livro: Biblioteca dos Vegetarianos )

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: