Sinalização das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu é ampliada em Pinhais

28 out, 2019

A logomarca do projeto foi pintada em postes para orientar os cicloturistas sobre os percursos nas rotas internas.

Foi iniciado neste mês de outubro no município, o trabalho de pintura de sinalização das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu nas rotas internas de Pinhais. A Rota Principal (azul) já havia sido sinalizada com os totens e também foi melhorada. O projeto idealizado em conjunto pelas cidades de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras foi lançado a pouco mais de dois meses e se tornou uma nova opção de turismo para Curitiba e Região Metropolitana.

Juntas, com os três municípios, as ciclorrotas possuem 257 quilômetros de extensão. A maior rota tem 42 km e há rotas menores que permitem conhecer as três cidades participantes. Com o objetivo de promover o turismo local, a intenção é atrair ciclistas, e também, caminhantes, corredores e turistas que passarão por trajetos urbanos e rurais, tendo a oportunidade de conhecer centros urbanos, opções de gastronomia, serviços e pontos turísticos das cidades que formam o gigante Rio Iguaçu.

Em Pinhais, o trabalho foi realizado em conjunto pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e a de Obras Públicas, sendo pintadas a logomarca do projeto nos postes em diferentes cores para identificar as rotas criadas no município.  A rota Cervejeira que tem 9,9 km está na cor amarelo, a do Caminho das Águas que possui 15,6 km está na cor vermelha, a  Ecológica que tem 7,3 km na cor verde, e a rota principal, que possui 42 km de extensão, está na cor azul. O próximo trajeto que receberá pintura será o Parque das Águas que possui 5,9 km. A pintura foi feita a uma distância de aproximadamente 100 metros de cada poste e a previsão é que este trabalho seja finalizado no mês de novembro.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Eventos e Turismo, a intenção futuramente é realizar a pintura no solo, implantando a sinalização horizontal nos trajetos.

Quem deseja conhecer os trajetos das ciclorrotas, além do material impresso, pode ver por meio do mapa turístico digital que está disponível pelo QR Code com as informações e detalhes.

Serviço

Mais informações sobre as Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu diretamente com o Departamento de Turismo de Pinhais, pelos telefones: (41) 3912-5634 e 3912-5645.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos