A cultura centrada no ser humano, como ser superior a outras vidas no Planeta, leva a tratar os animais como coisas e a uma sensação de poder em relação a eles.  Acha-se bonito um bezerro, um pintinho, um porquinho, um peixinho, mas não tem se dó, depois de ele crescido, matá-lo e comê-lo.

Mesmo animais de estimação, quando pequenos são vistos como engraçadinhos, bonitinhos, coisas fofas, mas quando crescem muitos são abandonados à própria sorte pelas ruas e praças das grandes cidades.

Como nós, os animais têm medo, ficam angustiados, sentem frio, fome, sede calor, dor, saudade, gratidão, solidariedade, alegria, tristeza, solidão e demostram afeto, carinho entre eles e também para com os seres humanos aos quais estão acostumados.

Essas semelhanças, mais nos aproximam do que nos afastam dos animais. A grande observação deve ser a de que sentir é tão importante quanto pensar.

MOUSSE DE MANGA

Ingredientes

3 mangas médias
1 vidro de leite de coco (200 ml)

Modo de preparo

Coloque as mangas cortadas e o leite de coco no liquidificador e bata até ficar um líquido cremoso. Em seguida, coe para remover os fiapos da manga. Coloque o creme em potinhos e leve ao freezer por 2 horas.

Serve:6 pessoas

(esta receita encontra-se no livro Delícias vegetarianas)

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: