6ª edição do evento Troca de Experiência na Educação Integral é realizada em Pinhais

No encerramento das atividades, a consultora da Unesco, professora Yvelise Arco-Verde, ministrou uma palestra sobre os processos da Educação Integral.

 

Nesta semana a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Educação promoveu a 6ª edição do evento Troca de Experiência Intermunicipal na Educação Integral. A iniciativa foi realizada no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no bairro Weissópolis.

Para a secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini, as trocas de experiências são de extrema importância no processo de ensino. “São oportunidades como esta que nos propiciam enriquecer ainda mais o aprendizado de nossos alunos. A Educação Integral requer diversos artifícios peculiares e um olhar diferenciado dos profissionais que atuam nas unidades”, ressalta.

A ação reuniu profissionais dos municípios de Pinhais, Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande do Sul, Colombo, Curitiba, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais. No encerramento do encontro, a consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), professora Yvelise Arco-Verde, ministrou uma palestra sobre os processos da Educação Integral.

As oficinas ofertadas seguiram temáticas tais como: alfabetização territorial, ressignificação dos espaços da escola por meio da sensibilidade artística e contato com a natureza, relações entre memória de trabalho e o ensino de xadrez, robótica educacional com sucatas, gênero textual cordel, origami e seu uso em sala de aula, aspectos neuropsicológicos da aprendizagem, prática do movimento e iniciação esportiva; entre outros.

%d blogueiros gostam disto: