Unidade de Saúde Weissópolis será reformada e ampliada

5 set, 2022

Investimento é de aproximadamente R$ 555 mil; obras iniciam na próxima semana

Foi realizada nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, a assinatura da ordem de serviço para reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) Weissópolis, localizada na Rua Trombetas.

A assinatura do documento aconteceu na sede da unidade de saúde e teve a presença da prefeita Rosa Maria; representando a Secretaria de Saúde (Semsa), os diretores Viviane Maysa Tomazoni (Departamento de Atenção Primária à Saúde) e Raphael Batista Carnelocci (Departamento de Administração), equipes da secretaria de Obras Públicas (Semop) envolvidas no projeto, além de servidores do equipamento público.

As obras iniciam a partir do dia 8 de setembro, próxima quinta-feira, e o investimento é de aproximadamente R$ 555 mil. Os trabalhos têm prazo de execução de 150 dias e o equipamento público ganhará mais 80 metros de área construída, passando para um total de 680 m².

No ato da assinatura, a prefeita Rosa Maria citou a relevância da obra e o trabalho da Secretaria de Saúde para minimizar os impactos para a comunidade local que utiliza os serviços. “Uma reforma ou ampliação é sempre importante e ao longo dos anos temos feito este trabalho na cidade. A gestão tem a preocupação de ofertar um bom serviço para a população, por isso, é necessário oferecer boas condições de estrutura para os servidores. Hoje assinamos o contrato desta unidade que é importante porque atende o maior bairro do município, que tem a maior demanda”, disse a prefeita.

Serviço

Durante o período de reforma e ampliação da unidade de saúde, a orientação é que os moradores que necessitam dos serviços da farmácia e vacinação se dirijam até a Unidade de Saúde da Mulher e da Criança, que fica no mesmo bairro, na Rua Rio Solimões, nº 710. Já o paciente que busca atendimento médico, pode comparecer na sede da USF Weissópolis. O usuário receberá o primeiro atendimento (triagem) e será direcionado pelos profissionais de saúde para fazer sua consulta em outra USF do município.

Mais informações e orientações aos munícipes pelo telefone (41) 99148-1563 ou (41) 99223-0188 (WhatsApp).

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.