Vacinação contra a influenza é estendida a toda população

30 jun, 2020

Vale lembrar que a vacina está disponibilizada à população em geral, enquanto durarem os estoques e é obrigatório o uso de máscaras

A partir desta quarta-feira (1º) a vacina contra a influenza será disponibilizada a população em geral.  É importante frisar que a vacina não evita o ataque do novo Coronavírus.

O Ministério da Saúde ressalta que esta vacinação visa proteger de forma antecipada a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde, auxiliando na exclusão de diagnósticos em virtude da nova doença.

Diferente das outras fases da campanha, agora as doses serão disponibilizadas nas unidades de saúde, exceto nos bairros Estância Pinhais, que continua sendo no Centro de Convivência do Idoso (CCI) – Rua Guilherme Weiss, 400 e no bairro Vargem Grande, que será na Escola Municipal Guilherme Ceolin – Rua Cassiano Ricardo, 834.

O horário de atendimento para vacinação será das 9h às 16h30.

A meta nacional é imunizar 90% de cada público alvo.

A Secretaria de Saúde informa que em Pinhais, a cobertura entre os idosos e trabalhadores da saúde já alcançou 100%, mas alguns grupos ainda não atingiram a meta. Entre as gestantes a cobertura é de 40%; puérperas 46%; doentes crônicos 84%; professores 92%; e entre as crianças de 6 meses a 2 anos completos a cobertura é de 55%, de 2 a 4 anos está em 53% e de 5 anos 47%.

Vale lembrar que a vacina está disponibilizada à população em geral, enquanto durarem os estoques e é obrigatório o uso de máscaras.

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.