Vacinação Covid-19 em Pinhais: Pessoas com 18 anos ou mais já podem receber o 2º reforço

22 ago, 2022
Vacina pinhais

A Secretaria de Saúde faz um convite para que a população apta a receber esta e outras vacinas, participe do dia D de Vacinação

A partir deste sábado, dia 20 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a aplicação do 2º reforço da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. Também chamada de 4ª dose, para receber o imunizante é necessário ter tomado o primeiro reforço há 120 dias. Além disso, a vacina está disponível para toda população a partir de 3 anos de idade.

Pinhais também participa, até o dia 9 de setembro, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação. A vacina contra a poliomielite é destinada a crianças de um a menores de cinco anos. Já a multivacinação tem a finalidade de atualizar as vacinas em atraso para o público menor de 15 anos.

O atendimento será da seguinte forma:

Vacinação Covid-19

 – Sábado (20), em todas as unidades de saúde, das 9h às 15h, durante o Dia D de Vacinação.

– Segunda a sexta-feira, em todas as unidades, das 9h às 16h30. USFs com horário estendido: Ana Nery, Weissópolis, Vargem Grande e Maria Antonieta atendem até as 18h30.

– Vacinação infantil: terças e quintas-feiras, das 9h às 18h30, nestas unidades: Ana Nery, Weissópolis, Maria Antonieta e Vargem Grande.

Campanha de Multivacinação

 – Sábado (20), em todas as unidades de saúde, das 9h às 15h, durante o Dia D de Vacinação.

– Segunda a sexta-feira, em todas as unidades, das 8h às 16h30. USFs com horário estendido: Ana Nery, Weissópolis, Vargem Grande e Maria Antonieta atendem até as 18h30.

Serviço

Confira os endereços e contatos de todas as unidades de saúde da família de Pinhais no site da Prefeitura

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.