Vivendo a Cidade

28 nov, 2011

 É com satisfação que aceito o convite e me proponho a colaborar com alguns textos, cujo olhar estará voltado para a região onde moramos. Gostaria de deter-me sobre a cidade de Pinhais, mas é impossível fazer só isso, pois estamos hoje conurbados com outras cidades, como São José dos Pinhais, Colombo, Curitiba, Piraquara e Quatro Barras,  além de outras cidades que nos influenciam, fazendo de nossa cidade, Pinhais, mais um espaço simbólico enredado com todos os outros que formam a grande Região metropolitana de Curitiba.

Sou professora de Geografia, com atuação no ensino fundamental, lecionando atualmente no Colégio Estadual Walde Rosi Galvão. Vejo o espaço urbano como um dos grandes desafios deste século, pois a grande maioria das pessoas vive e realiza seus sonhos dentro das cidades.

Vamos tentar, a partir dos textos refletir alguns temas como história, geografia, planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, políticas públicas, meio ambiente, desenvolvimento econômico, gestão e outros temas que forem marcantes no momento em que se apresentarem.

Espero assim contribuir com algumas informações, dicas, curiosidades, que animem outras pessoas a observarem o lugar onde moram e também se sintam motivadas a dividir com os outros o seu conhecimento.

Temos que ter um olhar e ações locais, mas estar sempre conectados com o global e com o que hoje já faz parte de uma história num tempo mais distante.

Espero que gostem desta troca de experiência e aceito críticas e sugestões. Até o próximo.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais
%d blogueiros gostam disto: