Votação pública define o nome da mascote do Dia do Rio

10 nov, 2022

Desenho vencedor de aluna da rede municipal de ensino ganhará fantasia e nome será revelado no 6º Seminário Intermunicipal de Educação Ambiental

A Prefeitura de Pinhais, por meio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, em parceria com o Rotary Club de Pinhais, desenvolve o projeto do Dia do Rio nas escolas municipais. A comemoração no dia 24 de novembro é feita no município desde 1993, quando a data foi instituída por lei. Em 2021, uma competição entre as escolas resultou no desenho escolhido para ser a mascote do Dia do Rio. Agora, uma votação online irá definir o nome, que será revelado durante a abertura do 6º Seminário Intermunicipal de Educação Ambiental.

Sob o tema: “Rios, um de nossos tesouros”, esta edição do projeto começou no ano passado, com a criação de um mapa de Pinhais com destaque para os rios do município. O material foi impresso em formato ampliado para que os professores pudessem explorar o tema com os alunos.

O desenho vencedor foi o da aluna Marina Lopes Pereira, da Escola João Leopoldo Jacomel, escolhida por consulta pública, dentre outros projetos da rede. A mascote já ganhou uma fantasia, confeccionada por meio do Rotary Club. Agora, o público deve escolher um nome, entre os pré-selecionados: Pinhágua, Cristalina ou Zé Riozinho.

Assim que for apresentado ao público, a nova mascote do Dia do Rio irá integrar os outros personagens da Secretaria de Meio Ambiente, que percorrem as escolas e cmeis para as atividades de Educação Ambiental.

Os alunos também desenvolvem atividades artísticas, cujos trabalhos estarão em exposição no hall de entrada da Secretaria de Educação, durante o 6º Seminário Intermunicipal de Educação Ambiental de Pinhais, realizado nos dias 24 e 25 de novembro.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.