No próxiwaymo sábado, dia 30 de maio, a Way Beer, eleita pelo site americano Rate Beer como a melhor cervejaria do Brasil de 2014, vai promover uma edição especial do Saturday Way. O evento, que será aberto ao público, terá como grande destaque as cervejas apresentadas pela cervejaria paranaense no Copenhagen Beer Celebration, principal festival de cervejas especiais da Europa, realizado no início de maio, na Dinamarca.

Durante o Saturday Way, a Way Beer, única representante da América Latina no Copenhagen Beer Celebration 2015, vai apresentar oito rótulos exclusivos e que seguem diversos estilos cervejeiros: Highway Way to Hop’ n Roll, Farm House Ale Butiá, Purple High 5, Cider IPA, Eat my Berries, Sour Barley Wine, Amburana Barley Wine e Triple Wood Aged.

“O CBC é uma ótima oportunidade para que as cervejarias tirem do papel projetos especiais, destacando ideias criativas e a excelência no processo de produção. Pensando nisso, levamos para o evento uma seleção bem especial que apresentou várias cervejas inéditas e projetos inovadores, como o da Triple Wood Aged, uma cerveja com 15,5% de álcool, produzida a partir de um blend de cervejas que foram maturadas, por períodos de 8 a 18 meses, em barris de amburana, castanheira e araribá. Agora, no Saturday Way, será uma ótima oportunidade para o nosso público conhecer e apreciar essas novidades”, explica Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

Conheça os rótulos que serão apresentados no Saturday Way:

– Highway Way to Hop’ n Roll: Cerveja colaborativa com o Hop’ n Roll Beer Club. Tem aroma de araçá, pois tem de 5% a 10% da fruta, colhida em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Tem 5,6% de álcool e baixo amargor.

– Farm House Ale Butiá: Feita com a fruta também colhida em Tijucas do Sul. Nesse caso, o butiá é desidratado e somente a polpa é usada. Tem 6,4% de teor alcoólico e mais açúcar residual. Em cerca de 90 dias estará no mercado uma versão que passa por segunda fermentação. O processo vai resultar em menor percepção do açúcar e aroma mais aflorado.

– Purple High 5: Feita com 250 quilos de amora colhidas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Foi usado um quilo da fruta para cada litro da bebida. Segundo Alejandro, o processo foi bem complexo porque ela fermentou com bactérias em ambiente controlado. Maturou em barris que antigamente haviam envelhecido uma cachaça. Se aproxima de uma Sour.

– Cider IPA: Tem 45% de maçã e 55% de malte. Foi lançada no último Festival de Cerveja de Blumenau. O chope está disponível em alguns bares.

– Eat my Berries: Feita com amora, morango e mirtilo. Foram três processos de fermentação que ocorreram de forma separada. Ela demorou seis meses para ser experimentada e mais de dois anos para ficar pronta.

– Sour Barley Wine: Tem 12% de graduação alcoólica e malte torrado. Demorou 2 anos e meio para ficar pronta. Passou por barris de Bourbon e de cachaça.

– Amburana Barley Wine: Tem 14% de graduação alcoólica. Passou por um barril novo de amburana. Tem um sabor mais doce.

– Triple Wood Aged: São três cervejas que foram maturadas em barris de amburana, castanheira e araribá por períodos de 8 a 18 meses. Depois, as três foram misturadas. Ela pode ser tomada como um licor. Tem 15,5% de álcool.

A edição especial do Saturday Way será realizada na fábrica da Way Beer (Rua Pérola, 331 – Pinhais), na região metropolitana de Curitiba, das 11h às 17h. A entrada é gratuita, mas a capacidade de público será limitada. Além dos rótulos da Way Beer, o Saturday Way contará com diversas opções gastronômicas. Mais informação pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: