XII Copa Pinhais de Futebol chega ao fim com os campeões das Séries Prata e Ouro

13 jul, 2022

Fênix, pela Série Prata, e Tibagi, na Série Ouro, são os atuais campeões da competição; jogos de volta das finais aconteceram no último domingo (10), nos campos Arizona e Weissópolis

Terminou no último domingo (10) a XII Copa Pinhais de Futebol Adulto. Consagraram-se campeões os times Tibagi, pela Série Ouro, e Fênix, na Série Prata. Os jogos de volta das finais de cada divisão reuniram centenas de pessoas da comunidade nos campos Arizona, no Alto Tarumã, e Weissópolis. Equilibrada, a competição realizada pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, chegou ao fim com a premiação dos campeões, vices, terceiros colocados, goleiros menos vazados e artilheiros. Os troféus e medalhas foram entregues pela prefeita Rosa Maria, secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sítima, diretor de Esportes, André Salles, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, Fabrício Souza e Filho.

– Confira o álbum completo com as fotografias do evento no Facebook da Prefeitura.

O domingo de decisões começou pela manhã no campo do Arizona, onde o Fênix reverteu o placar da primeira partida – quando havia perdido por 1 a 0 para o Olímpico –, faturando a taça da Série Prata por 2 a 0. O artilheiro da divisão, com oito gols, Hilario Evandro de Oliveira, do Fênix, exaltou toda a equipe e a torcida pela campanha. “Um trabalho que já vem de dois anos, o ‘Buiú’ nosso diretor e jogador fez um trabalho excepcional, mérito da nossa torcida, do Miro presidente, dona Maria, diretoria do Fênix, especialmente o Beto, que foi nosso técnico, e não tem título maior que essa torcida, ela que conquistou esse título, que acompanhou a gente em todo o campeonato”, agradeceu.

A partir das 14 horas do domingo, a bola rolou pela grande final da série Ouro, no campo do Weissópolis. Com o empate da primeira partida, a decisão estava em aberto entre os Garotos Unidos e Tibagi. E deu Tibagi. No tempo normal, os rubronegros venceram os azuis por 3 a 1, conquistando o título. O atacante Luiz Fernando Struginski, do Garotos Unidos, foi o artilheiro da Série Ouro, com oito gols. “Muito gratificante fazer parte desse campeonato, organizado pela Prefeitura de Pinhais, a gente veio com um grupo limitado em número de atletas, mas qualificados, ‘piazada’ boa, nova de idade, faltando um pouco às vezes de experiência para jogar, a gente estava desacreditado por muita gente, e chegamos aonde chegamos e eu falo: caímos de pé. Porque foi um grupo muito forte, muita superação”, avaliou.

Depois de mais uma edição realizada pelo Departamento de Esporte e Lazer, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sítima, parabenizou as equipes. “O campeonato chega ao fim muito equilibrado, muitos jogos, foram 23 equipes participando da competição, então a gente tem que dar os parabéns a todas as equipes que participaram, a equipe toda da Prefeitura de Pinhais, campeonato totalmente gratuito para os times do município poderem participar dessa atividade, que é a Copa Pinhais, em sua 12ª edição, campeonato dos mais tradicionais já da região metropolitana”, comentou.

A prefeita Rosa Maria, presente nas premiações das Séries Ouro e Prata, destacou a importância de eventos como este na cidade. “A gente fica feliz de ver esse nível que nós estamos nessas competições, num campo com boa infraestrutura, com muito acesso à comunidade, que se sente muito respeitada e contemplada com esse investimento em nível de cultura, esporte e lazer e da prefeitura como um todo. Hoje há um espírito de respeito a quem ganha e quem perde, porque todos ganhamos quando temos essa competição saudável, e esporte de fato é saúde, é inclusão, e seguimos organizando cada vez melhor outras Copas, outras modalidades, porque nossa população merece”, finalizou.

Do alambrado do campo Arizona, Aparecido Francisco dos Santos, ao lado de seu filho, vibrava pelo Fênix, durante a final da Série Prata. “Eu acho muito interessante [a Copa Pinhais], porque às vezes traz alguns jovens que estão perdidos por aí, em algumas coisas indecentes para eles, e aqui podem estar praticando esporte, que é muito importante hoje em dia, pode tirar os adolescentes do meio de coisas ruins”, comentou.

A tabela completa com os jogos da XII Copa Pinhais de Futebol Adulto está disponível no site da Prefeitura de Pinhais.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: