Atleta apoiado pelo município foi o melhor paranaense na Corrida de São Silvestre

13 jan, 2022

Com 37 anos de idade, Alessandro iniciou no esporte no ano de 2000

No dia 31 de dezembro, aconteceu a  Corrida de São Silvestre, tradicional prova da cidade de São Paulo, que completou sua 96ª edição no último ano.

Nos 15 quilômetros do percurso realizado na capital paulista, a prova teve como vencedores atletas estrangeiros. Na categoria feminina, a queniana Sandrafelis Chebet, e na masculina, o etíope Belay Bezabh.

E entre os atletas paranaenses, destaque para Alessandro Souza, que tem o apoio do município de Pinhais e que conquistou a 22ª colocação.

Com 37 anos de idade, Alessandro iniciou no esporte no ano de 2000. Próximo de completar 22 anos de carreira, já foi campeão da Maratona da cidade de Florianópolis (SC), também foi o campeão da Corrida Rústica de Pinhais, na categoria geral, além de disputar várias provas pelo Brasil e algumas em outros países, como Alemanha, Bulgária, Bolívia, Estados Unidos e Bélgica. Inclusive, já chegou a participar de um Mundial que ocorreu na Grécia, em 2011.

Atualmente, Alessandro tem uma assessoria esportiva onde trabalha com os alunos e treina. Embora participar da Corrida de São Silvestre tenha sido importante, ele diz que gostaria de um resultado melhor, pois vê que está na melhor fase da carreira como atleta e já planeja a próxima corrida.  “Agora estou focado e trabalhando forte para duas importantes provas. Uma que é a Meia Maratona de São Paulo, que acontece no dia 13 de fevereiro, e outra no dia 20 de fevereiro, o Campeonato Estadual de Cross, onde pretendo estar entre os três primeiros colocados e me classificar para o Campeonato Brasileiro”, afirmou.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: