Ao longo do ano de 2018, o município participou das competições com 60 alunos do Projeto Escola do Esporte

No último dia 13 de dezembro, aconteceu a premiação dos Melhores do Ano em suas categorias do Circuito Adulto e Infantil de Corridas de Rua de Curitiba e Atletas Curitibanos. A cerimônia foi realizada no Centro de Referência em Esporte e Atividade Física (CREAF) no bairro Guaíra, em Curitiba.

A atleta Karina do Prado Kaputti de Andrade obteve o 3º lugar geral na categoria Pré Infantil feminino, representando o município de Pinhais, que participou com 60 alunos do Projeto Escola do Esporte ao longo de todo o ano, divididos nas diferentes categorias do circuito.

O Circuito Infantil de Corridas de Rua de Curitiba está sob a responsabilidade do Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, é um campeonato anual com quatro etapas e têm como objetivos difundir na Comunidade a prática da atividade física e favorecer o intercâmbio esportivo e cultural.

Nesse ano as etapas aconteceram nos dias:

06 de Maio de 2018 – Parque Barigui;
10 de Junho de 2018 – Av. Dario Lopes dos Santos, esquina com Av. Comendador Franco;

02 de Setembro – Parque Guaraicá;
25 de Novembro – Parque Barigui.

O Projeto

Escola do Esporte é um projeto que tem como principal finalidade desenvolver atividades de iniciação esportiva na comunidade, ampliando o conceito do esporte enquanto fenômeno social e desenvolvendo projetos nos âmbitos: comunitário, escolar e de rendimento, que contribuam para a formação de uma nova cultura de esporte e lazer no município.

São diversas escolinhas desportivas gratuitas que a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer desenvolve para a comunidade Pinhaiense, oportunizando o acesso de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos ao esporte.