Companhia de dança de Pinhais é destaque em festival

21 out, 2021

No total, foram seis trabalhos apresentados e todos foram premiados no Movimento em Pauta – Special Edition

Durante o mês de setembro foi realizado, no Teatro Fernanda Montenegro, o Movimento em Pauta – Special Edition. A Zero41 Company de Pinhais aproveitou o evento para voltar aos palcos e às competições com coreografias nas modalidades de Danças Urbanas e Balé Clássico. 

O festival de dança competitivo ocorreu presencialmente, com todas as medidas tomadas em relação a Covid-19 e contou com apresentações de grupos de dança de Curitiba e região, Santa Catarina e São Paulo.

No total, foram seis trabalhos apresentados e todos foram premiados. Confira:

  • Danças Urbanas, coreógrafo Maikinho Flyingboys

1º lugar: conjunto infantil- coreografia Foundation

1º lugar: solo juvenil – coreografia Rituais

1º lugar: duo juvenil – coreografia Relações 

1º lugar: trio juvenil – coreografia Crew Ativo

1º lugar: conjunto juvenil – coreografia Encruzilhares 

  • Balé clássico, coreógrafa Fabricia Marques

2º lugar: conjunto juvenil- coreografia L’Amour

Além dos troféus recebidos, o grupo foi indicado para duas premiações especiais: Indicação de melhor coreógrafo: Maikinho Flyingboys e Indicação de Coreografia Destaque: Foundation (conjunto infantil de danças urbanas).

A proprietária e coreógrafa da Zero41 Company, Fabricia Marques, declara que desde a criação do grupo tiveram o objetivo de participar de competições em festivais. “Iniciamos a companhia em maio de 2019 e no mesmo ano alcançamos mais de 30 premiações, uma delas foi o prêmio de melhor grupo da mostra Joinfestival. A pandemia praticamente impossibilitou que eventos relacionados às competições acontecessem. Mesmo assim, continuamos focados, com aulas e treinos on-line e quando foi possível, retomamos com os treinos e ensaios presenciais. Esse festival nos mostrou que todo nosso esforço e persistência valeu a pena. Nossas bailarinas e seus familiares sempre foram um exemplo de dedicação, o resultado foi uma consequência disso. Ficamos extremamente felizes com o resultado e também muito orgulhosos”, destacou.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Pin It on Pinterest

Share This
%d blogueiros gostam disto: