Curso de mecânica de motos é iniciado em Pinhais

3 fev, 2022
Prefeitura continua investindo na qualificação profissional dos seus cidadãos

Iniciou nesta quarta-feira (2) as duas turmas, tarde e noite, do curso de manutenção de motores de motocicletas. Promovido pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), esta qualificação profissional tem carga horária de 40 horas e conta com um total de 32 alunos.

Na aula inaugural da tarde, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, agradeceu a parceria com o Sesi na promoção de cursos, “e também a todos os envolvidos no processo de promover mais qualificação à nossa comunidade”. Aos alunos, destacou sua felicidade na participação desses, “espero que aproveitem o máximo e saber que futuramente foram contratados ou abriram uma empresa”.

A noite, a vice-prefeita, Rosa Maria, representou a prefeita, saudou os alunos e também agradeceu a parceria que promove a qualificação profissional aos cidadãos de Pinhais. “Obrigada a todos e aproveitem esta oportunidade que a Prefeitura está dando. Ofertamos esses cursos pois acreditamos no potencial de todos vocês”.

A coordenadora de Educação da Unidade Pinhais do Senai, Izabel Cristina dos Santos França, também agradeceu à parceria que vem se fortalecendo e consolidando. “É difícil ter gestores que incentivam a capacitação profissional dos seus munícipes, tornando qualificados para o mercado de trabalho e incentivando os empresários a não buscarem trabalhadores em outras cidades. Aproveitem o curso que para vocês é gratuito, mas a Prefeitura investe em seus cidadãos”.

Já a diretora do Departamento de Geração de Emprego e Renda, Márcia Ferreira, anunciou que neste ano serão ofertadas à comunidade mais de 25 cursos, em diversas áreas. “Serão aproximadamente 70 turmas. Estamos atendendo a solicitação da prefeita em ampliar a oferta de cursos à nossa população. Este grande investimento é pensando na comunidade, aproveitem as oportunidades e quero encontrá-los novamente na abertura do seus próprios negócios ou sendo contratados para atuarem nesta área”.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: