ESMAFE-PR e Uninter firmam parceria para oferta de cursos de pós-graduação a distância

Em breve, profissionais da área jurídica de todo o país terão acesso a cursos on-line.


A Escola da Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE-PR), preparatória para concursos na área do direito público, firmou uma parceria com o Centro Universitário Internacional Uninter para lançar em conjunto uma pós-graduação a distância.

A ESMAFE-PR é referência em ensino presencial, oferecendo cursos preparatórios para alunos dos diversos estados do Brasil, interessados em concursos – especialmente para o cargo de juiz federal. “Em razão disso, surgiu a ideia de buscarmos parceria com uma instituição forte no país em educação a distância. O nome da Uninter apareceu de forma clara”, explica o juiz federal André Wasilelwski Duszczak, responsável pela iniciativa.

“O Ensino à Distância só vem crescendo nos últimos anos e cada vez instituições de renome como a ESMAFE-PR encontram na modalidade um modo de levar conhecimento a mais pessoas”, ressalta Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter.

Com o tema “Direito Federal na Prática”, o primeiro curso dessa parceria será destinado a profissionais da área jurídica que buscam entender o funcionamento da Justiça Federal, tendo como base a teoria essencial, mas com foco na prática.

Trata-se de uma relevante parceria entre a Uninter e a Escola da Magistratura Federal. “Queremos levar ensino de qualidade a advogados e estudantes de Direito de todo o país. Para isso, unimos o conhecimento e a prática dos docentes com a abrangência territorial e a excelência em EAD nessa promissora parceria”, complementa Débora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e Segurança do centro universitário.

O juiz federal e diretor da ESMAFE-PR, Fabrício Bittencourt, classifica o projeto como audacioso. “Demoramos um pouco para amadurecer a ideia e lançar essa novidade, por isso temos plenas condições de fazer um trabalho de primeira grandeza”, finaliza.

O curso on-line será disponibilizado em breve para todo o Brasil

%d blogueiros gostam disto: