Estão abertas as matrículas para a 1ª Etapa da EJA em Pinhais

9 fev, 2023

A educação de jovens e adultos (EJA) teve início na última segunda-feira (06) em Pinhais, com matrículas ainda abertas. A rede municipal de ensino oferece gratuitamente a 1ª Etapa da EJA para pessoas acima de 15 anos que não tiveram a chance de concluir a primeira fase do Ensino Fundamental.

Para se matricular, basta apresentar documentos pessoais, como RG e CPF, e um comprovante de residência em uma das escolas municipais que oferecem a EJA: E.M. Antonio Andrade, E.M. Dona Maria Chalcoski, E.M. Marins de Souza Santos e E.M. Profª Thereza Corrêa Machado. As matrículas podem ser feitas a qualquer momento do ano.

Adriana Colombo, responsável pela EJA na Secretaria de Educação, destaca que os professores da EJA participam de formações específicas e contam com todo o suporte pedagógico para garantir a qualidade do processo de aprendizagem dos alunos. “Buscamos oferecer aos nossos estudantes a melhor experiência possível, estamos em contato com outras instituições para oferecer cursos e palestras que atendam às expectativas dos nossos alunos. Este momento de retorno é importante para a realização pessoal e profissional dos nossos estudantes”, afirma.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (41) 99281-7256.

Endereços das escolas que oferecem a 1ª Etapa da EJA:

E.M. Antonio Andrade: Rua João Mendes Batista, 430 – Maria Antonieta
E.M. Dona Maria Chalcoski: Rua América do Sul, 209 – Centro
E.M. Marins de Souza Santos: Avenida Cotinga, 2.449 – Jardim Cláudia
E.M. Profª Thereza Corrêa Machado: Rua Rio Ipiranga, 212 – Weissópolis

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.