Luizão Goulart reúne mais de mil pessoas e lança pré-candidatura a prefeito de Curitiba

17 fev, 2020

Republicanos pretende fortalecer chapa de vereadores e aposta na boa experiência do ex-prefeito de Pinhais para apresentar novo projeto para a capital

Aproximadamente 1mil pessoas passaram pelo tradicional Clube Dom Pedro II, no Água Verde, em Curitiba, para prestigiar o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Luizão Goulart para a prefeitura da capital paranaense. Luizão que foi prefeito de Pinhais e ficou conhecido por alcançar uma avaliação recorde de 94% de aprovação, agora é apresentado pelo Partido Republicanos como o principal nome na disputa eleitoral deste ano.

O lançamento de Luizão Goulart vem ao encontro de uma orientação do Diretório Nacional do Republicanos que pretende contar com candidaturas majoritárias nas grandes cidades brasileiras. Em Curitiba, o presidente municipal do partido é o vereador Osias Morais e segundo ele a intenção é de que a sigla esteja bem fortalecida para a disputa das eleições. “O Luizão é hoje a nossa grande liderança, por ter sido um gestor muito competente e que se tornou uma referência para todos nós”, defendeu.

O Republicanos aproveitou também o evento para apresentar parte de sua chapa de pré-candidatos à vereador. Com a extinção da coligação proporcional, o partido busca construir um grupo forte para ter condições de disputa. Na opinião do deputado estadual Alexandre Amaro, o encontro demonstrou que a sigla está se fortalecendo. “O lançamento do Luizão como prefeito também ajuda a atrair bons candidatos para nosso projeto e isso quem ganha é a cidade”, salientou.

Resgatar a Curitiba da inovação

Durante seu discurso, Luizão falou sobre a necessidade do resgate da vanguarda curitibana. “Há algumas décadas que nossa Capital não têm nenhum projeto inovador que modifique a realidade do Curitibano e traga mais desenvolvimento à cidade”, lembrou. O ex-prefeito de Pinhais destacou ainda que é necessário enfrentar os problemas ao invés de transferi-los. “Sou acostumado a assumir compromissos, a enfrentar os desafios, não ficar lamentando. O gestor precisa corresponder, sem promessas e com muita atitude”, destacou.

Gestão eficiente

Luizão Goulart ficou conhecido por ter se tornado o prefeito com a maior avaliação do país. Após 8 anos administrando o município de Pinhais, terminou seu mandato com 94% de aprovação.  Ele que é professor, formado pela Universidade Federal do Paraná em Filosofia e História e especialização em Administração Pública, lançou no ano passado o Livro “94 Maneiras de fazer uma Gestão Eficiente”.

Presentes:

O evento do Republicanos de Curitiba contou com a presença de várias lideranças e autoridades da região. Entre eles estavam o deputado federal Aroldo Martins, deputado estadual Alexandre Amaro, prefeita de Pinhais Marli Paulino, prefeito de Piraquara Marquinhos Tesserolli, vice-prefeita de Pinhais Rosa Maria, vice-prefeito de Piraquara Rosa Maria, além de vereadores, presidentes de sindicatos e associações da sociedade civil.

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.