A iniciativa será promovida na Unidade de Saúde da Família Vila Amélia. Serão disponibilizadas vacinas contra raiva em cães e gatos, acima de três meses, e diversas orientações

Neste sábado, dia 25 de agosto, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove mais uma ação de Guarda Responsável. Serão disponibilizadas vacinas contra raiva em cães e gatos acima de três meses, além de orientações sobre zoonoses, dengue, zika e animais peçonhentos. A vacinação é gratuita e acontecerá na Unidade de Saúde da Família Vila Amélia, das 9h às 16h.

A exigência para poder vacinar o animal, além do limite de idade, é que o proprietário seja maior de 18 anos e resida em Pinhais, para tanto pede que seja apresentado um comprovante de residência. Caso o animal possua carteira de vacinação leve-a no dia. Também será realizada a microchipagem dos animais. O proprietário deverá portar comprovante de endereço, RG e CPF.

A iniciativa integra o projeto de Guarda Responsável, que visa, entre outras coisas, a educação e conscientização dos proprietários, sobre os cuidados necessários ao bem estar dos animais.

A raiva é uma doença muito grave que na maioria das vezes leva à morte. É transmitida pela saliva dos animais infectados como cães, gatos, morcegos e até bovinos e equinos. A vacinação protege o animal, impedindo que ele se contamine e transmita a doença para as pessoas. A vacina tem validade de um ano, então, não se esqueça de mantê-la em dia preservando assim a saúde do seu bichinho.

Serviço

A iniciativa será realizada na Unidade de Saúde da Família Vila Amélia, localizada na Rua Arthur Bernardes, 342, bairro Jardim Amélia. O horário de atendimento será das 9h às 16h. Mais informações: (41) 3912-5396.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: