Parceria entre Prefeitura, Estado e Volkswagen formou mais 54 pessoas em Pinhais

10 dez, 2021

Entre outras autoridades, a certificação realizada em Pinhais, recebeu o presidente e CEO da VW região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si

pinhais wolkswagem
Parceria entre Prefeitura, Estado e Volkswagen formou mais 54 pessoas em Pinhais 2

Na tarde da última quinta-feira (9), foi realizada a formatura dos alunos que concluíram o curso de Noções de Mecânica de Motocicleta, viabilizado por meio da Carreta do Conhecimento, projeto executado em parceria pela Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf); Volkswagen do Brasil; Senai e Prefeitura de Pinhais, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

O projeto Carreta do Conhecimento é uma das contrapartidas do protocolo de intenções firmado pela Volkswagen, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura, e nesta etapa, qualificou aproximadamente 54 alunos. 

Durante a certificação dos aprovados, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, destacou a relevância de estabelecer parcerias como estas que promovem qualificação e emprego. “É muito importante esta parceria com o Estado, Volkswagen e Prefeitura de Pinhais. A qualificação oferecida dá oportunidades aos nossos jovens e que em um curto espaço de tempo conseguem emprego. Somente neste curso, muitos já estão empregados”, declarou. 

Presente no evento, o presidente e CEO da VW região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, enalteceu a viabilização de capacitações. “Eu não nasci presidente da companhia, sou argentino de uma família humilde, mas meus pais investiram tudo o que puderam na minha educação. E hoje fico feliz em poder dar a oportunidade a estes jovens nesta ótima parceria”, disse.

Ainda na linha da importância da ação conjunta, o secretário de Estado da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, afirmou: “Estamos qualificando os trabalhadores por meio de cursos técnicos profissionalizantes, buscando a inserção no mercado de trabalho. Dos 54 alunos que se formaram nesta turma de hoje, 39 já conseguiram emprego. O trabalhador capacitado tem melhores oportunidades de emprego. Obrigado também à prefeita de Pinhais, Marli Paulino, e a toda sua equipe por sempre nos receberem com muita hospitalidade. Seguimos trabalhando em parceria”, descreveu.

Também participaram da solenidade a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, José Martins, e demais representantes dos órgãos envolvidos, tanto municipal quanto estadual.

0 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.