Pinhais 30 anos: em primeiro final de semana do Parque dos Dinossauros são registradas 12 mil visitações

14 mar, 2022

Instaladas no Parque das Águas de Pinhais, as mais de 50 esculturas prometem movimentar o local até o dia 23 de março 

O Parque dos Dinossauros de Pinhais fica aberto até o dia 23 de março. Foto: Roberto Dizura Jr/PMP

O Parque dos Dinossauros de Pinhais está oficialmente aberto desde o último sábado, dia 12. A atração faz parte das comemorações do aniversário de 30 anos de Pinhais e somente no primeiro final de semana já recebeu 12 mil visitantes. Instaladas no Parque das Águas de Pinhais, as mais de 50 esculturas realistas despertaram a atenção de crianças e adultos que passaram pela exposição e prometem movimentar o local até o dia 23 de março.
 

Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a exposição traz à cidade as esculturas criadas pelo artista Jonas Corrêa. Além do público e autoridades presentes no primeiro dia do Parque, o Jorge, simpático personagem que surgiu nas redes sociais da Prefeitura, participou e chamou atenção de quem passou pelo local, especialmente das crianças.
 

Ana Paula Jenzura, moradora de Curitiba, levou o Gabriel e a Maria Eduarda para conhecer o Parque, aguardando na fila à espera da abertura do portal, falou sobre a expectativa deles. “Eles estão bastante ansiosos até porque eles viram que têm os dinossauros dentro da água. Nós já conhecemos o outro parque [em Quatro Barras], fizemos a escavação, mas aqui é uma atmosfera totalmente diferente, eles estão bem ansiosos para entrar”, contou.
 

Moradora da capital e frequentadora do Parque das Águas de Pinhais, Terezinha de Jesus dos Santos, foi até o local de bicicleta com as amigas Inês e Léia. “Achei maravilhoso, a ideia perfeita, eu acredito que vai bombar. Muito legal, a gente volta a ser criança. A gente já acha muito legal o Parque [das Águas] e quando vimos a propaganda que os dinossauros estariam aqui, viemos pra isso mesmo, pra ver e se divertir. Ficou sensacional”, declarou. “E eu aqui ao longo dos meus 57 anos, criança total, maravilha, tudo lindo, lindo”, complementou Inês Merchi.
 

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, reforçou o convite para as pessoas desbravarem os encantos do parque instalado no município. “Hoje fizemos a abertura do Parque dos Dinossauros e quero fazer um convite para todos virem prestigiar esta atração que faz parte do aniversário de 30 anos de Pinhais”, declarou durante a abertura.
 

Também estiveram presentes na abertura oficial do Parque, a vice-prefeita, Rosa Maria; o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Marcinho, também os vereadores Arnaldo do Vizinho Solidário, Filho, Pioco, Tomé; os secretários municipais de Governo, Ricardo Augusto Pinheiro; de Desenvolvimento Econômico, José Martins; de Educação, Andrea Franceschini; de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva Duarte; de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilhéu; de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes de Araujo.
 

Serviço
 

O Parque dos Dinossauros fica em Pinhais até 23 de março, das 8h às 17h, todos os dias da semana. A entrada é gratuita.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: