Pinhais agora tem Unidade Móvel de Proteção Animal

20 jul, 2021

O serviço tem como objetivo o atendimento médico-veterinário de urgência para animais em situação de risco nas vias públicas do município

unidade movel animal pinhais
Foto: Roberto Dziura Jr.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, a vice-prefeita Rosa Maria e a secretária municipal de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilhéu, oficializaram, nesta terça-feira (20), a entrega da nova Unidade Móvel de Proteção Animal do município. O serviço tem como objetivo o atendimento médico-veterinário de urgência para animais em situação de risco nas vias públicas do município, a fim de garantir a atenção integral à saúde e bem-estar dos animais. 

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) o atendimento será exclusivo para  animais em situação de rua e comunitários, de pessoas em situação de rua, de  pessoas com transtorno de acumulação, ou outras situações que coloquem em risco o bem-estar animal, conforme avaliação da equipe técnica da Semma. 

A prefeita Marli Paulino, destacou que esta é uma das ações previstas no Plano de Governo e vai ao encontro das ações de causa animal efetivadas em Pinhais. “Contamos com uma equipe comprometida e muitas são as ações e programas que realizamos para atender aos animais. Com esta unidade, vamos ampliar este atendimento, conforme os critérios da Secretaria de Meio Ambiente”, destaca. 

Também presente na entrega, a diretora da Divisão de Bem-Estar Animal de Pinhais, Solange Marconcin, ressalta que a Unidade Móvel de Proteção Animal funcionará conforme horário de expediente do setor e que o equipamento irá reforçar o trabalho já realizado pelo município. “É um veículo que será utilizado para o resgate dos animais de rua em situação de risco (atropelados, machucados, doentes), para então serem encaminhados às clínicas credenciadas. Os animais serão transportados em caixas de transporte, com a devida segurança. Por ter um amplo espaço interno, permite o transporte de vários animais e com isso otimizar o tempo de atendimento das solicitações”, declarou. 

Os animais atendidos terão a destinação de acordo com a Lei Municipal 2154/2019. 

1 Comentário

  1. Alexandre Hauser Guil

    É muito legal e muito nobre.. é verdade.. maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassss….
    Enquanto isso o ser humano tem que acordar as 6 da manhã pra ir pra uma fila no posto, esteja o tempo que estiver, e ficar(no tempo) até às 7h pra VER SE VAI CONSEGUIR UMA SENHA pro médico….
    Desculpem, mas eu acho um desrespeito com contribuinte…
    Por favor, estamos em 2021.. podiam informatizar isso tranquilamente.. A desculpa que dão é que as pessoas agendavam as consultas e não compareciam. Sem problemas. É só bloquear o cadastro desse cidadão e ele só pega uma nova consulta se for presencialmente no posto. Desculpe o desabafo.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.