Programa de Castração realiza atendimentos de cães e gatos de forma gratuita

20 jul, 2021

A iniciativa é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal e tem critérios para participar

Em Pinhais, o decreto nº 750/2018 estabelece os critérios para participação no Programa Permanente de Castração de Cães e Gatos do município. Esta ação tem como objetivo o manejo populacional destes animais e a educação ambiental em guarda responsável dos tutores. 

A iniciativa, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), é gratuita para: 

  • Animais de moradores do município de Pinhais que comprovarem participação ativa no programa social Bolsa Família; 
  • Animais em situação de rua e comunitários; 
  • Animais de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou com transtorno de acumulação, conforme avaliação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA;
  • Animais de outras situações relevantes para o manejo populacional, condicionadas à avaliação técnica da SEMMA.

Para inscrição no Programa, os interessados devem comparecer ao protocolo geral da Secretaria Municipal de Meio Ambiente munidos dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Comprovante de recebimento de Bolsa Família, que não pode ter sido emitido há mais de três meses.

Após a inscrição, os munícipes deverão participar de palestra educativa, com data, horário e local a serem informados no ato do cadastro. O não comparecimento na palestra, no prazo de três meses da inscrição, resulta no cancelamento automático do cadastro.

Centro de Castração

Ainda neste ano, Pinhais irá inaugurar o Centro de Castração. O espaço terá como foco o atendimento de animais de rua, além daqueles cadastrados no já conhecido Programa de Castração. A expectativa é uma média de 150 atendimentos mensais, no local que será administrado pela Dibea.

Serviço

Mais informações sobre o Programa de Castração de Cães e Gatos pelo telefone 3912-5705. 

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Share This
%d blogueiros gostam disto: