A iniciativa é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal e tem critérios para participar

Em Pinhais, o decreto nº 750/2018 estabelece os critérios para participação no Programa Permanente de Castração de Cães e Gatos do município. Esta ação tem como objetivo o manejo populacional destes animais e a educação ambiental em guarda responsável dos tutores.
A iniciativa, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), é gratuita para:
- Animais de moradores do município de Pinhais que comprovarem participação ativa no programa social Bolsa Família;
- Animais em situação de rua e comunitários;
- Animais de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou com transtorno de acumulação, conforme avaliação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA;
- Animais de outras situações relevantes para o manejo populacional, condicionadas à avaliação técnica da SEMMA.
Para inscrição no Programa, os interessados devem comparecer ao protocolo geral da Secretaria Municipal de Meio Ambiente munidos dos seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de Residência;
- Comprovante de recebimento de Bolsa Família, que não pode ter sido emitido há mais de três meses.
Após a inscrição, os munícipes deverão participar de palestra educativa, com data, horário e local a serem informados no ato do cadastro. O não comparecimento na palestra, no prazo de três meses da inscrição, resulta no cancelamento automático do cadastro.
Centro de Castração
Ainda neste ano, Pinhais irá inaugurar o Centro de Castração. O espaço terá como foco o atendimento de animais de rua, além daqueles cadastrados no já conhecido Programa de Castração. A expectativa é uma média de 150 atendimentos mensais, no local que será administrado pela Dibea.
Serviço
Mais informações sobre o Programa de Castração de Cães e Gatos pelo telefone 3912-5705.
0 comentários