Feira da Criança Empreendedora levou a comunidade para dentro das escolas

10 nov, 2022

Projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com o Sebrae

O último final de semana foi movimentado nas Escolas de Educação Integral em Tempo Ampliado de Pinhais que organizaram a “Feira da Criança Empreendedora”.  A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Pinhais com o Sebrae, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Feira da Criança Empreendedora é promovida em Pinhais há anos e busca valorizar o protagonismo infantil e suscitar reflexões sobre educação financeira e sustentabilidade. O desenvolvimento das atividades está na proposta pedagógica do currículo complementar de ensino implantadas com alunos do 1º ao 5º ano das sete Escolas Municipais de Educação Integral em Tempo Ampliado (Anísio Teixeira, Antônio Alceu Zielonka, Antônio Andrade, Aroldo de Freitas, Candido Portinari, Poty Lazzarotto e Severino Massignan) e nesta edição contou com a participação de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A feira aconteceu no sábado (5) e foi uma oportunidade para a comunidade escolar prestigiar e adquirir diferentes produtos feitos pelos alunos, com orientação dos profissionais da Educação: alimentos saudáveis, brinquedos ecológicos, ervas aromáticas, locação de brinquedos e temperos naturais.

Segundo a coordenadora da Feira da Criança Empreendedora, Patrícia Stoski, a atividade existe há cinco anos, e inclusive, há uma lei municipal. Ela comenta que a iniciativa sempre vem evoluindo e nesta edição foi definido organizá-la dentro das escolas para as famílias participarem. “Este projeto é desenvolvido ao longo do ano nas unidades de ensino, sendo trabalhado dentro de eixos de formação cidadã para a prática de educação financeira e sustentabilidade. Temos um projeto que recebeu material didático do Sebrae e as professoras, a partir desse material, elaboraram projetos e planos que tiveram relação com a realidade da escola e cada ano tem uma atividade específica”, explicou Patrícia.

A prefeita Rosa Maria visitou algumas das unidades de ensino e parabenizou os organizadores e a parceria com o Sebrae. “Essa feira tem uma importância muito grande, pois além dela contemplar as nossas crianças, ela também traz a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com todo empreendedorismo. Quero parabenizar a equipe da Educação, todas as profissionais que se envolvem, a comunidade, e agradecer muito a parceria com o Sebrae, pois essa parceria faz toda diferença e são valores que agregam a uma formação integral da nossa comunidade”, afirmou a prefeita.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.