Programa ajuda mulheres empreendedoras a adquirir financiamento

8 out, 2019

Banco da Mulher Paranaense oferece financiamento com taxas de juros mais baixas e opção para pagamento em até 36 vezes

O programa Banco da Mulher Paranaense foi lançado pelo governo do estado no mês de setembro. A iniciativa oferece financiamentos com taxas de juros mais baixas para apoiar pequenos negócios que tenham mulheres como proprietária ou sócias, sendo gerenciado pela Fomento Paraná.

No lançamento, estiveram presentes representando a Prefeitura de Pinhais, o gerente do Banco do Empreendedor de Pinhais, Aroldo Biss, e a agente de desenvolvimento Angela Cristina Comandulli.

Estas novas opções de linhas de financiamento tem o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e gerar emprego e renda no estado. 

Podem participar do programa Microempreendedoras Individuais (MEI), Empresária Individual (EI), ou Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e também empreendedoras informais ou profissionais autônomas, que precisam modernizar ou ampliar as atividades em negócios na indústria, comércio ou serviços, cujo faturamento anual seja de até R$ 360 mil.

Por meio dos financiamentos é possível realizar investimentos como obras de construção, reformas, aquisição de maquinário, equipamentos, mobiliário, layout e capital de giro, para formação de estoques e manutenção do empreendimento. O valor máximo do crédito varia conforme o tempo de atividade do negócio.

No momento, as linhas de microcrédito têm valor de até R$ 20.000,00. O prazo para pagamento é o melhor do mercado, em até 36 meses, incluindo 3 meses de carência.

O gerente do Banco do Empreendedor de Pinhais, Aroldo Biss, diz que a procura tem sido grande no município e que a iniciativa é extremamente benéfica, ajudando as mulheres em seus negócios. “Hoje com este programa, existe um diferencial para o atendimento as mulheres, com juros menores. As mulheres têm empreendido com mais responsabilidade. Notamos que hoje o nível de inadimplência das mulheres é baixo. Até por isto, existe este projeto, porque em nível global elas são muito responsáveis, empreendedoras, tendo muito compromisso com o que fazem” afirmou.

A mulher interessada em fazer o empréstimo deve comparecer ao Banco do Empreendedor de Pinhais. No primeiro momento, será feita uma simulação do empréstimo, e posteriormente, realizada uma visita à empresa e preenchido um questionário. Caso o empréstimo seja autorizado, os agentes do banco farão uma nova visita para verificar se o recurso foi aplicado corretamente, conforme a solicitação. Tendo a documentação exigida e o fiador, o processo demora até 15 dias para ser concluído, com o dinheiro liberado na conta bancária do solicitante.

Serviço

Em Pinhais, as mulheres interessadas no programa devem procurar os agentes de crédito que atendem no escritório na Sala do Empreendedor, dentro do Ceart, que fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais. O telefone de contato é o (41) 3912-5647.

Todas as informações sobre o programa Banco da Mulher Paranaense podem ser adquiridas pelo site: http://www.fomento.pr.gov.br/bancodamulher.

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.