Rosa Maria visita obras da Educação e serviços da Assistência Social

24 jan, 2020
Reforma Escola Jacomel

Pela manhã a prefeita em exercício verificou como está a preparação de algumas unidades para o início do ano letivo

joao leopoldo jacomel foto roberto dziura jr 8752
Rosa Maria visita obras da Educação e serviços da Assistência Social 2

A prefeita de Pinhais em exercício, Rosa Maria, além de realizar seus trabalhos internos, os quais lhe são pertinentes, aproveitou a quarta-feira (22) para realizar uma série de visitas em algumas instituições de ensino e serviços oferecido à população da cidade. Pela manhã, acompanhada da secretária de Educação, Andrea Franceschini, e das servidoras Yona Lemos Ruthes e Ana Carolina, visitou a obra de construção de um novo prédio na Escola Municipal Severino Massignam, no Weissópolis, que neste ano passará a atender em tempo integral.

Também neste bairro visitou as obras de reforma e melhorias na Escola Municipal João Leopoldo Jacomel. Trabalhos semelhantes acontecem na Escola Municipal Clementina Cruz, no Estância Pinhais, onde Rosa também visitou. De lá, foi até o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Enedina Alves Marques para ver como estão os preparativos da unidade para receber as crianças neste início de ano letivo.

No período da tarde, acompanhada da secretária de Assistência Social, Rosangela Batista da Silva, visitou a Unidade de Acolhimento Institucional de Pinhais, um abrigo por onde passam as crianças em situação de risco e de vulnerabilidade social. Em seguida visitou a finalização das obras do espaço onde será o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no bairro Jardim Cláudia. Este local, a ser inaugurado em março, oferecerá atividades para cerca de 150 crianças e adolescentes de famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.